Positivo e negativo...
Bem e mal....
Certo e errado...
Luz e escuridão...
£§
O universo é feito de dois pólos, e um não existe sem o outro, porque os dois são duas faces de uma mesma energia, não existem separadamente. Viver é estar em um dos lados, ou em ambos, o tempo inteiro oscilando, num fluxo contínuo.
O segredo da vida em harmonia está em não negar um lado em favor do outro, mas aceitar os dois lados, para poder equilibrá-los. É a única maneira de realmente abraçar o universo que existe dentro e fora de nós mesmos, e então compreender o mundo totalmente. Mas é sempre mais fácil escolher somente um lado, e negar o outro...
£§
Imagine o universo como sendo uma moeda sobre uma mesa: duas faces, cara e coroa; dois pólos, positivo e negativo. Agora pegue este universo com as mãos, mas apenas o lado bom, porque ninguém quer o lado ruim pra si, não é mesmo? Então... como pegar apenas uma parte do universo? Impossível. Quando abraçamos o universo, nossa vida, nosso mundo, estamos recebendo-o completo; por mais que queiramos negar, o lado negativo está lá, sempre está.
A solução: pegar a moeda (universo) pelas bordas, ou seja, abraçar ambos os lados de forma igual. Fácil? Nenhum pouco... mais fácil seria pegá-la pelas superfícies maiores, do que por uma borda tão tênue... Agora perceba o seguinte: além de ser extremamente difícil pegar uma moeda pela borda, sem tocar nos dois lados, nos dois pólos, ainda seria possível, imaginando-se o universo como uma moeda sobre uma mesa. Acontece que o universo não está estático, está sempre em movimento, sempre ocorrendo em ciclos infinitos e mais velozes do que o pensamento. Então imagine esta moeda sobre a mesa agora girando, tão rápido que mais parece uma esfera... qual a probabilidade se pegar esta moeda com os dedos, tocando só na sua borda, e não nas duas faces? Impossível? Não... mas extremamente difícil.
£§
Viver em equilíbrio é abraçar o universo em sua plenitude, sem polarizar, mas abraçando e reconhecendo ambos os lados de forma tão igual, que seria impossível o mal prevalecer sobre o bem... e então o bem não precisaria prevalecer sobre o mal, e não existiria conflito. É, de todos os caminhos que se pode escolher, o mais difícil... mas quem disse que seria fácil?
£§
2 comentários:
É... ninguém disse q seria fácil...... mas tbém naum precisava ser tão difícil!!!! Hehe
Mas o legal é q somos sempre recompensados com pessoas maravilhosas, como vc, em nosso caminho!
Te amo muito!
Bjosssss
Tudo é questão de ponto de vista, infelizmente... Nada é tão ruim que não possa haver algo de bom dentro de si, e nada é tão bom que não tenha um pouco de maldade...
Só depende de seus olhos...
Mas mesmo assim, não deixo de gostar da maneira como você expõe as coisas...
Bjs!
Postar um comentário