The Dreamer §



Sonhadores:

Loucos destemidos, que acreditam que tudo podem, mesmo podendo absolutamente nada. E, pior ainda, podem absolutamente nada, e ainda assim conseguem, ninguém sabe como, atingir o inatingível, realizar o inimaginável – por aqueles que não têm a mesma gana de sonhar. E, ainda assim, não se sentem completamente satisfeitos, pois quando alcançam e realizam um sonho, já estão sonhando além.

§

Impossível dissuadi-los, mais ainda tentar fazê-lo, porque não se pode alcançar correndo quem está alçando vôo. Seus opositores – os céticos – bem que tentam, mas não têm como atingi-los. Às vezes um sonhador cai, mas apenas para se reerguer novamente, triunfante no sonho de vitória que vive no seu íntimo.

§

Um sonhador nunca está sozinho, porque sempre acredita naqueles que podem ajudá-lo na realização do sonho. E, mesmo que essas amizades se mostrem falsas, ainda assim, crê que a solidão o acompanha, e então compartilha de sua companhia até encontrar outros companheiros de jornada. O que leva apenas alguns segundos, porque os sonhadores são muitos e se reconhecem facilmente... Alguns céticos tentam se passar por sonhadores, pra tentar se aproximar o suficiente e impedir o sonho, mas nunca conseguem manter a farsa por muito tempo... para os céticos o sonho irrita, incomoda. Não o sonho em si, mas a possibilidade que outros consigam realizar aquilo que eles próprios se julgam incapazes de conseguir.

§

Na verdade, os céticos temem os sonhadores... porque sabem que para conseguir impedi-los precisam alcançá-los, e só é possível alcançar um sonhador dentro dos seus sonhos, porque não existem fora deles... E uma vez dentro do sonho, não há cético que resista sem se tornar também um sonhador.

§

A propósito... Seriam os Deuses... Sonhadores? Pode apostar que sim!

Nenhum comentário: