£ight & Darknes§ (04/11/2005)

Positivo e negativo...

Bem e mal....

Certo e errado...

Luz e escuridão...

£§

O universo é feito de dois pólos, e um não existe sem o outro, porque os dois são duas faces de uma mesma energia, não existem separadamente. Viver é estar em um dos lados, ou em ambos, o tempo inteiro oscilando, num fluxo contínuo.

O segredo da vida em harmonia está em não negar um lado em favor do outro, mas aceitar os dois lados, para poder equilibrá-los. É a única maneira de realmente abraçar o universo que existe dentro e fora de nós mesmos, e então compreender o mundo totalmente. Mas é sempre mais fácil escolher somente um lado, e negar o outro...

£§

Imagine o universo como sendo uma moeda sobre uma mesa: duas faces, cara e coroa; dois pólos, positivo e negativo. Agora pegue este universo com as mãos, mas apenas o lado bom, porque ninguém quer o lado ruim pra si, não é mesmo? Então... como pegar apenas uma parte do universo? Impossível. Quando abraçamos o universo, nossa vida, nosso mundo, estamos recebendo-o completo; por mais que queiramos negar, o lado negativo está lá, sempre está.

A solução: pegar a moeda (universo) pelas bordas, ou seja, abraçar ambos os lados de forma igual. Fácil? Nenhum pouco... mais fácil seria pegá-la pelas superfícies maiores, do que por uma borda tão tênue... Agora perceba o seguinte: além de ser extremamente difícil pegar uma moeda pela borda, sem tocar nos dois lados, nos dois pólos, ainda seria possível, imaginando-se o universo como uma moeda sobre uma mesa. Acontece que o universo não está estático, está sempre em movimento, sempre ocorrendo em ciclos infinitos e mais velozes do que o pensamento. Então imagine esta moeda sobre a mesa agora girando, tão rápido que mais parece uma esfera... qual a probabilidade se pegar esta moeda com os dedos, tocando só na sua borda, e não nas duas faces? Impossível? Não... mas extremamente difícil.

£§

Viver em equilíbrio é abraçar o universo em sua plenitude, sem polarizar, mas abraçando e reconhecendo ambos os lados de forma tão igual, que seria impossível o mal prevalecer sobre o bem... e então o bem não precisaria prevalecer sobre o mal, e não existiria conflito. É, de todos os caminhos que se pode escolher, o mais difícil... mas quem disse que seria fácil?

£§

2 comentários:

Anônimo disse...

É... ninguém disse q seria fácil...... mas tbém naum precisava ser tão difícil!!!! Hehe
Mas o legal é q somos sempre recompensados com pessoas maravilhosas, como vc, em nosso caminho!
Te amo muito!
Bjosssss

Anônimo disse...

Tudo é questão de ponto de vista, infelizmente... Nada é tão ruim que não possa haver algo de bom dentro de si, e nada é tão bom que não tenha um pouco de maldade...
Só depende de seus olhos...
Mas mesmo assim, não deixo de gostar da maneira como você expõe as coisas...
Bjs!