§haman Elemental (21/10/2005)


Minha mente é fogo... incandescente, vivo, eterno. Não há limites que ela não possa ultrapassar, e não há nada que minha mente alcance que não possa ser realizado.

§

Meu corpo é terra... ligado ao planeta, ao mundo físico que me cerca. Desmancha e se refaz a todo instante. Perecível, suscetível à erosão do tempo. Aparentemente limitado, porém quando moldado com água e fogo, e levado pelo ar, constitui uma fortaleza imbatível e impenetrável ao mais forte dos inimigos.

§

Meu coração é água, fluente, maleável, sem forma definida... molda-se a partir de onde estiver... altamente adaptável... pode ser sólido e duro como gelo, ou simplesmente evaporar, dependendo de onde estiver guardado e de como lidarem com ele. Nasce de uma única fonte, mas corre por muitos lugares. É o que molda a terra, fornece o oxigênio do ar, que por sua vez alimenta o fogo.

§

O ar é o sopro da Vida, o fluxo constante de energia que permite que o fogo se alimente, que a água flua, que a terra respire. Sem ar, não há fogo, não há fluxo na água, não há vida na terra.

§

O equilíbrio dos quatro elementos é a chave para o equilíbrio da vida. Dominar fogo, terra, água e ar é ter o controle de si mesmo.

Um comentário:

Anônimo disse...

Oiiiii!
Passando para registrar que estou acompanhando seu blog e adorando!
Bjossssss